Especialistas em Pneus e Manutenção Automóvel
90 oficinas ContiService com apoio da Continental
Enchimento Nitrogénio
Pneus

Enchimento Nitrogénio

Um pneu com pressão ajustada de acordo com as recomendações dos respetivos fabricantes automóveis, garante a condução segura, o conforto e a economia.

O nitrogéneo é um gás inerte. A sua utilização como gás de enchimento permite menor variação de pressão provocada pelo não aquecimento do gás, retarda a infiltração do gás através do revestimento interior do pneu e não é deflagrante.
Os pneus cheios com nitrogénio têm maior durabilidade comparativamente com os pneus cheios com ar. O nitrogénio é isento de humidade, o que retarda a oxidação dos componentes estruturais do pneu. As suas moléculas também são maiores que as de oxigénio, o que dificulta a infiltração através da borracha e consequentemente dá uma maior retenção do gás de enchimento no interior do pneu.

A utilização do nitrogénio é compatível com qualquer tipo de pneu. De qualquer forma, para um enchimento  a 100%, é aconselhável fazer o processo de insuflação com o talão subido ou retirar o ar do interior antes do seu enchimento. Esta utilização costuma ser identificada com uma capa verde na válvula do pneu.